Etanol está 4% mais caro no Sudeste e gasolina é a segunda mais cara do País, aponta Ticket Log

Foto: Pixabay

Combustíveis foram comercializados a R$ 6,04 e R$ 7,60, respectivamente; Rio de Janeiro liderou o ranking com os maiores preços para ambos

De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira quinzena de maio, os postos da Região Sudeste registraram um aumento de 4,07% no preço médio do litro do etanol quando comparado ao mês anterior. O combustível foi comercializado a R$ 6,04. Já a gasolina na região, foi distribuída com a segunda maior média do País, a R$ 7,60, atrás apenas do Nordeste. 

No balanço regional, o Rio de Janeiro apresentou os maiores preços médios para ambos os combustíveis. Os postos fluminenses distribuíram o etanol a R$ 6,67 e a gasolina a R$ 7,86. Tanto o primeiro quanto o segundo registraram alta em relação ao mês anterior: 4,07% e 0,61%, respectivamente. 

São Paulo apresentou o cenário inverso para a gasolina e o etanol, que foram comercializados pelas menores médias da região, a R$ 7,04 e R$ 5,22. Apesar do contexto positivo, ambos os combustíveis seguem registrando alta com o passar dos meses. Quando comparado a abril, a gasolina apresentou acréscimo de 0,37% e o etanol de 2,41%.

“De acordo com o último levantamento da Ticket Log, mesmo que os postos da Região Sudeste tenham apresentado a segunda maior média para a gasolina, quando comparada ao etanol, o combustível acaba liderando as alternativas mais econômicas para o bolso dos motoristas”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. 

O diesel comum e o diesel S-10 foram comercializados pelo maior preço médio em Minas Gerais, a R$ 6,82 e R$ 7,00, respectivamente. Em contrapartida, São Paulo apresentou as menores médias para ambos os combustíveis, distribuídos a R$ 6,55 o primeiro e R$ 6,73 o segundo. No recorte nacional, o tipo comum foi vendido a R$ 6,65 e o tipo S-10 a R$ 6,82.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Variações e correlação gasolina x etanol

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.


Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*