Estudantes da Uerj poderão estagiar no DER-RJ

Foto: Divulgação

Órgão da Secretaria das Cidades é o primeiro da administração pública estadual a fazer parte de acordo com a Universidade

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou convênio de estágio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A parceria será iniciada com 54 bolsas de estágio na fundação para universitários dos cursos de Administração (10), Arquitetura (14), Engenharia Civil (20) e Direito (10). O programa prevê uma carga horária de 20 horas semanais (quatro por dia) e um contrato de um ano prorrogável por mais 12 meses.

O objetivo do convênio é oferecer estágio remunerado aos alunos da universidade para complementar a formação acadêmica. Dentro de 20 dias a universidade vai divulgar os detalhes para quem desejar se inscrever. As vagas serão destinadas, preferencialmente, para os estudantes que se encontram em condição de vulnerabilidade financeira ou socioeconômica.

– Esse convênio permite oferecer estágios de diversas áreas e isso vai ajudar muito na rotina do departamento, além de garantir que os estudantes da Uerj tenham experiência com o serviço público estadual e complementem a formação acadêmica – explica o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto de Souza.

Segundo a pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis da universidade, Cátia Antônia da Silva, o DER-RJ é o primeiro órgão da administração pública estadual a fazer parte deste acordo. O reitor da universidade, Ricardo Lodi Ribeiro, destacou a oportunidade de aprendizado para os estudantes.

– A Uerj pode ser a solução de muitos problemas do estado. Na atual gestão, a universidade tem sido uma grande agência de políticas públicas no estado e por isso deve continuar ativa. A faculdade está presente na vida da população – argumenta o reitor.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*