Espicheii – Uma second hand infantil de luxo

De acordo com o levantamento do SEBRAE, com base em dados da Receita Federal, houve um crescimento de 48,58% em relação a estabelecimentos que comercializam produtos de segunda mão entre os primeiros semestres de 2020 e 2021. Segundo a entidade, a pandemia da Covid-19 permitiu o aumento do controle financeiro das famílias, e a preocupação crescente com a preservação do meio ambiente, fatores que podem ter impulsionado o mercado de usados no Brasil.

É bem real que a pandemia fez muitas pessoas reavaliarem os hábitos de consumo, principalmente para aqueles que ainda se encontram em home office, criando um movimento minimalista e a reflexão da necessidade do consumo consciente.

Em observação ao grande crescimento deste setor, a administradora de empresas, Mirele de Sant Ana Grey deu à luz ao Espicheii, uma empresa com foco em produtos de segunda mão de luxo voltada para o segmento infantil. “Fazemos a curadoria de peças, a autenticação e depois a venda para um seleto e fiel grupo de clientes. Trabalhamos apenas com grandes marcas, praticamente todas internacionais, como por exemplo, Burberry, Fendi, Gucci e Dolce & Gabbana. Somos uma empresa especializada, sobretudo na venda de peças de luxo atuais e super exclusivas”, explica a empresária.

A Espicheii nasceu de maneira espontânea, de uma demanda dos próprios clientes há dois anos. No início, Mirele residia nos Estados Unidos e sua filha Bianca cuidava da parte física no Brasil, o que tornou a empresa um tanto viável. A Espicheii nao para de crescer, e por isso, Mirele decidiu retornar ao Brasil para expandir mais a empresa. “A intenção era retornar ao Brasil com meu marido dentro de oito anos, porém com a empresa crescendo exponencialmente e também pelo nascimento do meu neto, decidimos retornar bem antes do planejado.”

“Começamos garimpando tanto no Brasil como no exterior e fomos percebendo que quanto mais exclusivo era o modelo, mais desejado também era. Fomos para o Instagram, que foi uma ferramenta super valiosa, expandimos por conta da interação do Instagram e dos contatos e indicações dos nossos clientes, que satisfeitos e bem atendidos, acabavam nos indicando. Com o crescimento, tivemos que contratar mais uma pessoa para nos ajudar com a logística. Foi então que o meu genro começou a trabalhar conosco”.

Ao longo da entrevista para o Jornal do Estado do Rio, Mirele Grey nos conta que brechó de luxo não é apenas um comércio para vendas de peças usadas. É a oportunidade de poder encontrar uma peça desejada que as lojas não vendem mais ou itens altamente exclusivos com pouco ou nenhum uso. A administradora também ressalta a mudança na mentalidade de consumo pós-pandemia, mais consciente, sustentável e uma maneira inteligente de movimentar a economia e contribuir positivamente para o meio ambiente.

A empresa atrela a sua inovação à curadoria, com total atenção em encontrar peças de coleções atuais e itens de desejo que já estão fora do mercado, além de grupos VIPS no WhatsApp para trazer novidades em primeira mão, aprimorar o atendimento e simplificar a compra do cliente.

Para o futuro da Espicheii, a empresária admite que a curto prazo será necessário aumentar a equipe de funcionários a fim de executar tarefas ligadas à interface com fornecedores de peças consignadas que a empresa recebe. E a melhoria no site, um canal de venda cada vez melhor para os clientes.

“Trabalhar com brechó infantil é pensar no consumo consciente, no nosso planeta, na energia circulando e na possibilidade de muitas pessoas poderem consumir uma peça de desejo. É possibilitar também o consumo de um produto sonhado que muitas vezes o cliente pensou que não poderia adquirir e com o brechó essa realidade pode ser transformada! De certa forma, é realizar sonhos!”, finaliza.

Mirele Grey e seu bebê

Espicheii Oficial

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