Entenda os benefícios do consórcio com o grupo Redesul

Fundada pelo educador financeiro Evandro Canello, a Redesul nasceu em 2010, de uma vontade imensa de fazer a diferença no mercado de consórcios. Segundo matéria da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, em 2021, o valor composto por recursos aplicados mais os valores a receber dos consorciados, corresponde a R$ 289 bilhões, ou 3,9% do PIB do Brasil.

“Desde que nascemos, buscamos inovar, estar à frente do nosso tempo. Orientando, educando e mostrando sempre o melhor caminho financeiro para nossos clientes atingirem seus sonhos e objetivos. Começamos do zero, sem investimento de terceiros, apenas com essa vontade imensa de causar impacto e ser a diferença”, comenta Evandro. 

Um diferencial da empresa é a consultoria personalizada durante toda a negociação com o cliente. “Muitas vezes, o corretor quer apenas empurrar uma venda, apenas vender de qualquer jeito sem a devida preocupação. Por isso que, na criação do plano de negócios da Redesul, há uma década, eu defini que o atendimento ao cliente, a consultoria personalizada seria o principal valor, o norte da empresa”, declara.

Evandro conta que o seu trabalho é de orientação e educação com os clientes. “Aqui não vendemos serviços financeiros, educamos e orientamos nossos clientes com transparência e seriedade ímpar para ele ter subsídios e poder tomar as melhores decisões para poder atingir seus objetivos”, destaca. 

Vantagens

De acordo com o profissional, o consórcio oferece uma imensa contribuição na economia. “O sistema de consórcios aquece a economia, injeta bilhões todo ano em diversos setores como o industrial, comércio, serviços, construção civil, automotivo, de transporte, agronegócio e muito mais”, explica. 

Para Evandro, é essencial oferecer crédito para os pequenos e médios empresários, visto que, no Brasil, os juros são bastante elevados e falta incentivo governamental para eles. “Para nós, é gratificante saber que temos um instrumento em mãos para ajudar empresas a investirem em seus negócios, a um custo muito pequeno comparado a operações de crédito convencionais. Essa é a importância em oferecer crédito via consórcio, desenvolvimento econômico de empresas, sociedade e do país”, aponta. 

Segundo o especialista financeiro, 70% da população brasileira encontra-se endividada. Esse dado revela que a falta da educação financeira existe em todas as camadas sociais. “O consórcio traz a premissa de poupar primeiro para consumir depois sem pagar juros. Estimula a economia colaborativa, se coloca como alternativa a outras linhas de crédito que são caras e a poupança tradicional que remunera muito mal o investidor”, frisa. 

Por isso, é tão importante desmistificar o que realmente é o consórcio. “Precisamos planejar nossas conquistas para pararmos de pagar juros absurdos, porque precisamos nos educar financeiramente, porque precisamos investir para o futuro das nossas vidas e empresas. Temos que parar de comprar e depois pagar e pagar caro para atingir nossos objetivos”, atesta. 

As empresas podem captar recursos e aumentarem a capacidade produtiva com o o consórcio por planejar, definir o objetivo, o orçamento e pensar no futuro. Depois, por buscar o valor de crédito que precisam e para a finalidade desejada. 

O sistema é simples e as contemplações ocorrem por meio de sorteio para quem não tem pressa de utilizar o crédito, e através de lance para quem tem a necessidade de crédito rápido. 

Planos para o futuro

“Nesses 10 anos nos espalhamos por todo o Brasil, atendendo 100% do nosso território e agora pensamos em expandir ainda mais a nossa marca com um time de assessores altamente especializados. Para os próximos 5 anos, estudamos franquear a marca. Estamos investindo forte em tecnologia, capacitação, comunicação e principalmente empatia pelas pessoas, para transformar a vida dos nossos clientes, marcar positivamente a vida das pessoas e melhorar toda a sociedade a nossa volta”, enfatiza. 

A Redesul tem uma ampla presença digital, todos podem acessar as redes sociais, como o Instagram no perfil @gruporedesul. Além disso, as pessoas podem acessar o site www.redesulconsorcios.com, para consumir um conteúdo de altíssima qualidade. 

Evandro Canello
Cristian
Jenyffer
Vanessa
Jayne

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*