Duque de Caxias transforma área pública abandonada em praça

Uma área abandonada no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, deu lugar a uma grande área de lazer. Entregue pelo prefeito Washington Reis, a Praça Pastor Paulo Alves da Silva, localizada na Rua Paulo Torres Quintanilha (antiga Rua 30), construída por administração direta, foi entregue com campo de futebol de grama sintética, playground, futmesa, academia de ginástica, quiosque, área de convivência social e iluminação de led. Os moradores comemoraram o novo espaço e agradeceram aos trabalhadores que transformaram o local.

“Aqui era um terreno onde a prefeitura iria construir uma praça. Isso há mais de 10 anos. Só que isso não aconteceu e, por causa do abandono, se transformou em um terreno baldio, sujo e local de despejo de lixo e entulho. Hoje, temos um espaço para o lazer e a diversão das famílias”, disse o morador da Rua 35, Vitor dos Santos, de 22 anos, que acompanhou de perto as obras e adora jogar futebol. “Vamos promover torneios com partidas nos finais de semana. Poderemos jogar também a noite porque o campo é bem iluminado”, comemorou.

As obras fazem parte do programa de melhoria dos bairros implantado pelo prefeito Washington Reis no primeiro ano de governo, em 2017, e que já beneficiou os quatro distritos com a reforma e construção de muitos espaços públicos de lazer. A região também foi beneficiada com obras de infraestrutura (drenagem e pavimentação) nas ruas e de iluminação pública proporcionando melhores condições de vida e segurança aos moradores.

O prefeito Washington Reis percorreu toda a praça e foi recebido pelos moradores que comemoravam as melhorias. Ele agradeceu aos funcionários da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação que trabalharam no local. Na região, também será entregue a reforma da Praça da Rua Dois e uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec) que vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos. Lembrou também das obras de canalização de um trecho de mais de um quilômetro do Canal Farias, em Saracuruna, que será transformado em um parque, além de melhorar o escoamento das águas nos períodos de chuva forte.

Com uma barraquinha para venda de salgados e refrigerantes na esquina com a Rua 35, Adriana dos Santos, de 41 anos, disse que esperava há muito tempo essa melhorias. “A prefeitura deu um show aqui. Os moradores poderão se divertir muito na nova praça. Agora, vou poder vender meus salgadinhos e reforçar a renda familiar que caiu muito por causa do coronavírus”, disse a moradora que trabalhava com a filha Jeniffer e a amiga Ana Maria.

HOMENAGEM

O pastor Paulo Alves da Silva era pernambucano e faleceu em 2001. O religioso deixou um grande legado na região à frente da Igreja Assembleia de Deus de Jardim Primavera. Ele apoiou a esposa e pastora Rosita Alves na criação da instituição Lar Amor Maior que completou 32 anos.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*