Dinheiro extra do PIS/Pasep para trabalhadores

Foto: Divulgação

Podem receber aqueles que trabalharam em empresas ou no setor público de 1971 a 1988

De acordo com o Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep, foi autorizada a distribuição de rendimentos à trabalhadores participantes (cotistas), que correspondem aos empregados da iniciativa privada, inscritos no PIS, e servidores ou empregados de empresas públicas, vinculados ao Pasep. Esse dinheiro entrou nas contas individuais no último domingo, 30 de junho.

Em primeiro lugar, estes trabalhadores ganharam o direito de receber 0,6% sobre os saldos que existem em suas respectivas contas individuais. Esses recursos pertencem a rubrica “Reserva para Ajuste de Cotas”. Uma vez que a correção foi executada, os trabalhadores ganharam também o direito a créditos referentes ao encerramento do exercício financeiro 2018/2019. Esta correção adicional será empregada através de atualização monetária de 0,667%, mais juros de 3% e resultado líquido adicional de 0,6%.

Segundo a publicação da Resolução 2, do Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep, no dia 26 de junho, no Diário Oficial, será permitido aos trabalhadores extrair apenas os valores tocantes aos juros e ao resultado líquido adicional. O restante permanecerá na conta. O governo federal ainda não divulgou o calendário para a retirada desses valores extras.

O dinheiro do PIS é gerenciado pela Caixa Econômica Federal. Já os recursos do Pasep são administrados pelo Banco do Brasil. Os recursos não retirados serão mantidos nas contas.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*