Croqueteria Artesanal – carinho e amor pelos alimentos

Tudo começou na pequena cozinha da vovó de Ana Beatriz de Souza Monteiro. O amor, o respeito e o reaproveitamento de alimentos que vem de gerações. A ideia da croqueteria veio após um insight entre mãe e filha por causa do sucesso dos croquetes servidos em um evento.

“Minha mãe seguiu os passos de minha avó e tornou-se cozinheira também. E com o objetivo de reaproveitar as sobras das carnes, criou essa receita com materiais simples e que sempre temos em casa. Receita essa que fez sucesso e vários eventos que ela participou. Dando origem a ideia da abertura da croqueteria. Conversei com minha mãe e no início ela relutou muito, até que um dia disse: – Te dou a receita e ensino cada uma delas, mas depois você caminha com suas próprias pernas”, explica Ana Beatriz.

O empreendimento ainda não conta com um espaço físico. O trabalho é feito sob encomenda e entrega. E as novidades estão chegando com novas receitas, incluindo uma versão vegana. O destaque também vai para a conscientização do reaproveitamento de alimentos, evitando assim o desperdício e a chance de criar várias receitas deliciosas.

Durante entrevista, Ana Beatriz nos conta que a sua inspiração diária vem mesmo de sua mãe. “Ela fala e trata o alimento com tanto amor que chega ser emocionante assistir. E como os croquetes é um trabalho todo feito à mão, decidi fazer tudo bem artesanal. Além do alimento, as embalagens também são artesanais. Com o cartãozinho feito à mão, fios de sisal e o toque do alecrim para perfumar os pedidos”.

O diferencial da croqueteria está no preparo dos croquetes com 90% de proteína, temperos frescos, não contêm corantes, nem conservantes e não é espessado com farinha de trigo, como a maioria das receitas.

Sobre o futuro da marca, Ana Beatriz pretende ter a sua loja física, não somente expandir a produção e vendas dos seus produtos, mas a conscientização de que vale a pena reaproveitar os alimentos.

“Quem ama o que faz não trabalha, se diverte. Fazer croquetes é alquimia, é gerar um filho todos os dias”, finaliza.

Ana Beatriz de Souza Monteiro

Croqueteria Artesanal

@croqueteria.artesanal

Telefone: 21 98084-2668 (whatsapp)

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*