Covid-19 – Mais três lojas fechadas por desobediência em Duque de Caxias

A força-tarefa da Prefeitura de Duque de Caxias está jogando duro contra os comerciantes que insistem em desobedecer ao decreto do prefeito Washington Reis que proíbe a abertura do comércio não essencial na cidade. Atuando nos quatro distritos, os fiscais, que contam com o apoio da guarda municipal, estão fazendo valer as medidas de proteção à saúde impostas pelo governo, atendendo as determinações das autoridades de saúde. Nesta quinta-feira (7), fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda fecharam mais três lojas no centro comercial, uma atacadista e duas de roupas.

Em uma semana, seis lojas já foram fechadas por desobediência e duas foram multadas pela fiscalização. Até o momento, os fiscais já expediram mais de 200 intimações. Por determinação do prefeito, as ações de fiscalização foram intensificadas esta semana por causa das comemorações do Dia das Mães, época em que todos os anos as vendas no comércio aumentam. Só foram autorizados a funcionar os estabelecimentos ligados ao comércio essencial.

Para funcionar, os comerciantes e comerciários têm que trabalhar com máscaras de proteção facial e manter o local higienizado. Além disso, só podem entrar na loja clientes que estejam usando a mesma proteção. É grande a preocupação do governo municipal para evitar a contaminação das pessoas pelo coronavírus. O município já confirmou mais de 600 casos da doença e contabilizou 98 mortes pelo COVID-19 até quarta-feira (6).

Da força-tarefa participam agentes das Secretarias Municipais de Fazenda, Transportes e Serviços Públicos, Saúde e Defesa Civil (com a Vigilância Sanitária) e de Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, com a guarda municipal.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*