Cidade Integrada: Rio Open abre as portas para 40 jovens do Jacarezinho

Foto: Pixabay

Primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Analine Castro também esteve presente para destacar o RioSolidario

Quarenta crianças da comunidade do Jacarezinho estiveram nesta segunda-feira (14/02), no Rio Open, principal evento de tênis do Brasil. Os jovens são alunos do Centro Pioneiro Esporte e Lazer (CPEL) do Jacarezinho, incrementado com o Programa Cidade Integrada, e conheceram as instalações esportivas de alto padrão dentro do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, assistindo partidas de tênis.

– Estamos conhecendo vários lugares, já estivemos em piscina olímpica, em Deodoro, em Paquetá e agora estamos muito felizes de conhecer isso aqui – disse Nicole Oliveira, de 14 anos.

Ela está na 9⁰ série e pratica futebol, jogando na lateral direita. Sua amiga Emely Stephanie tem 12 anos e ainda não escolheu qual esporte deseja praticar. Mas tem uma certeza: é apaixonada por balé.  
– Está sendo muito divertido conhecer todos esses lugares – disse.

– Com o Cidade Integrada estamos voltando a ter atividades constantes no Jacarezinho. Agora nós temos aulas de capoeira, judô, balé e atividades culturais. Estamos levando essas crianças para terem acesso aos espaços públicos e hoje tivemos essa oportunidade no Rio Open – destacou Erinaldo Chagas, Superintendente da CPEL do Jacarezinho, que representou a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

RioSolidario marca presença

A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Analine Castro, participou da visita ao Rio Open e destacou a oportunidade para os visitantes fazerem doações ao RioSolidario.Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que há 25 anos desenvolve projetos voltados para pessoas que em situação de risco ou vulnerabilidade social.

– O RioSolidario está presente no Rio Open com a oportunidade dos participantes serem solidários realizando doação de fralda e leite em pó. Os itens são fundamentais para apoiarmos as instituições parceiras em todo o estado – disse a presidente de honra da instituição.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*