Centro Médico é invadido no Rio e tem furto de frascos da Vacina Coronavac

Foto: torsteinsimon - Pixabay

Câmeras de segurança do Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima mostram o momento do furto das Vacinas Coronavac. Ao todo, 50 vacinas foram furtadas, segundo a Polícia Civil

Nesta segunda-feira (5), a Polícia Civil do Rio de Janeiro enviou uma equipe para averiguar o furto de 50 vacinas Coronavac no Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, localizado no bairro Colégio, Zona Norte da capital carioca.

Tal crime ocorreu no último domingo (4) por volta das 4h da manhã e, segundo testemunhas, um homem arrombou o local e seguiu direto para a sala de imunizações. Além do furto, a equipe da Polícia Civil tenta apurar qual objetivo está por trás da ação, se seria para aplicação em pessoas conhecidas ou com o intuito de revender os imunizantes.

De acordo com Fabio Luiz da Silva, delegado titular da 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova) e responsável pelas investigações, o autor do furto das doses entrou possivelmente pulando o muro de trás do Centro Municipal de Saúde. Ele também confirmou que foram 5 frascos com 10 doses cada e que a perícia e depoimentos já foram colhidos.

“A imagem mostra nitidamente que não foi um funcionário. Os depoimentos pouco ajudam. O vídeo nos auxilia melhor nesse momento da investigação”, ressaltou.

O delegado ainda complementou que “ele entrou por uma parte que não estava sendo vigiada. Ele forçou uma das entradas, pegou as vacinas, um laptop e conseguiu fugir sem passar pelo vigia”.

A situação foi constatada primeiramente pelo vigilante da unidade que trabalha pela manhã e confirmada através do circuito de câmeras do Centro de Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no vídeo foi possível observar um homem chegando ao local onde permanece por cerca de 10 minutos.

A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade e a perícia foi realizada momentos após a confirmação do furto.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*