Bonde de Santa Teresa circulará com intervalos reduzidos

Foto: Tânia Rêgo

Dando prosseguimento aos ajustes nas operações dos transportes, a partir desta terça-feira (20/10), o Bonde de Santa Teresa passará a circular com oferta ampliada e intervalos de meia hora. A operação é realizada entre Largo da Carioca – Dois Irmãos, a partir das 8h (segunda a sexta) e a partir das 10h (sábados, domingos e feriados).

Apenas no horário das 11h às 13h será mantido o intervalo de uma hora. O último embarque na estação Carioca ocorre às 15h e o encerramento da circulação, às 16h.

Por conta da pandemia, a Central Logística, empresa responsável pela operação do sistema, afastou os funcionários que se enquadram no grupo de risco, incluindo os motorneiros, de suas funções. Com a melhora dos índices de contaminação no estado e o retorno dos profissionais às atividades, o objetivo é retomar, de forma gradual, a grade operacional anterior à pandemia.

Vale ressaltar que os protocolos de segurança elaborados pela Secretaria de Saúde são seguidos rigorosamente. Além da higienização diária dos Bondes, há álcool em gel 70% nas dependências do sistema. A lotação máxima permitida em cada bonde é de 16 passageiros (50% da capacidade), e o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*