Bel Crochê 21 – Da venda tradicional para o marketing digital

Antenada com a moda de se reinventar após a chegada da pandemia, a empresária Izabel Monte decidiu mudar o foco na forma de vender, fazer e expor suas artes na Bel Crochê 21. Para ela, “se as pessoas não podem sair de suas casas, por que não levar a elas, através da rede social, produtos originais, artesanais e com qualidade”?

Em entrevista ao Jornal do Estado do Rio, Izabel nos contou que costumava divulgar seus trabalhos de forma mais tímida e tradicional antes da pandemia, mas também sentiu a necessidade de se autoreinventar, criando uma mulher multiface, que aprende diariamente sobre o mundo virtual, sem perder o compromisso com o que é local, artesanal, com amor e dedicação.

“Meu maior desafio foi casar o marketing digital com meus produtos artesanais. Confesso que não tinha tanto contato com a internet antes da pandemia, e vender por esse meio ainda é um grande exercício de paciência, tempo e disposição. Fazer crochê é a minha praia, mas ainda estou me descobrindo no meio digital. Sempre tive os pés no chão e nunca esperei um retorno financeiro imediato, até mesmo pelo momento que estamos passando”, esclarece.

O conhecimento diário sobre o universo digital vem trazendo boas surpresas para a artesã. Ela acredita ser animador observar que pessoas desconhecidas admiram e identificam o afeto depositado em cada peça confeccionada. Tal motivação a impulsiona cada vez mais seguir em frente nessa caminhada.

O público, que antes era local, em Belém, capital do Pará, a Bel Crochê 21 ganhou maior alcance com encomendas de outras localidades como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, entre outras.

O caminho do crochê surgiu na vida de Izabel Monte ainda na infância aos sete anos de idade. Depois de adulta, com o nascimento das filhas, a arte se tornou uma fonte de renda, pois na escola que as filhas estudavam, as mães se admiravam com a beleza de seus trabalhos e, posteriormente, tornaram-se clientes. Hoje em dia, a técnica e o conhecimento desta arte passaram de mãe para filha caçula, que ajuda na preparação de peças da marca.

Com a loja virtual desde abril de 2021 no Instagram, a Bel Crochê 21 traz novidades todas as semanas. Para tanto, como crocheteira, Izabel segue um ritual todos os dias. “Tenho que estar concentrada, conectada com a arte em criação e, às vezes, o ambiente silencioso é o ideal para a contagem dos pontos. Todos os dias eu estou produzindo, seja devido a uma nova encomenda, seja pelo simples fato de crochetar e ter um produto diferenciado a oferecer”, conta.

Algumas peças são assinadas pela artesã como produto autoral, outras são propostas pelas clientes, pensadas através do estilo de vida de cada uma e como irão utilizar o produto. “Viver de crochê é inspirador”.

“Eu, Izabel Monte, criadora da loja online “Bel Crochê” (@belcroche21) agradeço a oportunidade de expor o meu trabalho, enquanto artesã-empreendedora, que batalha cotidianamente, como muitos brasileiros e brasileiras que vivem de suas artes e criações, e que muitas vezes não tem espaço, voz ou incentivo financeiro ou mesmo moral para seguir existindo nesse país”, finaliza.

Izabel Monte

Bel Crochê 21

@belcroche21

Telefone: 91 98191-8600 (whatsapp)

izabelcsmonte@gmail.com

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*