Aratu Artesanato – Peças em crochê com mix de cores fortes e alegres

A Aratu Artesanato surgiu de um hobbie, onde a artesã e proprietária da marca Josy dos Santos começou a criar bolsas para si própria. Amigos próximos gostaram tanto de seus primeiros modelos que os compraram. E logo surgiram mais encomendas. Era o início de um negócio novo na vida de Josy, que deixou a cidade de Maceió onde era nutricionista algum meses antes para viver às margens do Rio Tatuamunha em Porto da Pedras – AL. 

A loja, montada na frente da casa de Josy em 2020, agora com um ano de funcionamento, recebe turistas diariamente por causa do projeto de preservação do Peixe Boi que acontece no rio. E por isso, os artesanatos de Josy são adquiridos por clientes de todo o país e também do exterior, que visitam o projeto.

Josy sempre amou peças em crochê desde a adolescência, quando pediu que sua vizinha, que desfilava modelos lindos em sua rua, lhe ensinasse alguns pontos de crochê. Ela se apaixonou pela técnica na época. Em maio de 2020, com o tempo livre por causa da pandemia, ela voltou a crochetar e hoje, cria modelos exclusivos de bolsas com cores e pontos diferentes, que fazem muito sucesso na sua loja, além de bijuterias, acessórios e moda casa.

O grande diferencial de suas bolsas são os pontos que fogem dos pontos básicos e tradicionais do crochê, e também os mix de cores fortes e alegres. São modelos grandes, pequenos, de mão, com alças e detalhes em cipó. A mistura de palha e crochê cria um visual rústico e sofisticado às peças.

Atualmente, Josy conta com uma equipe de artesãos que criam peças novas com base em inspirações e adaptações de modelos e também sugestões de seus clientes para modelos e estilos de alças. As peças preferidas são as bolsas de mão, e também por isso tem uma grande diversidade de pontos de crochê, cores, com alça ou sem. São os melhores modelos para presentear, segundo Josy.

Josy deixou a correria da cidade para viver uma vida mais simples, cercada de natureza, sem trânsito, onde encontrou muita felicidade e por isso, não pensa em voltar. Às margens do rio, ela encontrou a oportunidade de empreender com artesanato e se sente realizada pessoalmente e profissionalmente. É possível adquirir seus produtos por meio do Instagram da marca, que envia para todo o Brasil.

Josy dos Santos

Aratu Artesanato

Instagram: @aratuartesanato1

Telefone: 82 98866-8824 (whatsapp)

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*