Após Enem, alunos se preparam para o vestibular da UERJ

Foto: Gustavo Tero

Com foco em Redação, curso Escreva oferece aulas on-line para as provas que ocorrem em março

Após a realização das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em novembro, é hora de os alunos se prepararem para o concorrido vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), instituição reconhecida, principalmente, pelos seus cursos de Medicina e Direito. A primeira fase está marcada para o dia 20 de março (domingo), com um Exame Único composto de 60 questões de múltipla escolha, dentre elas conteúdos de Língua Portuguesa e de Literatura, além da Redação.

Para ajudar os vestibulandos a se prepararem para a UERJ, o Escreva, especializado em aulas de Redação, aposta em um curso intensivo on-line. “Eu sempre aconselho aos meus alunos a não desprezarem ou minimizarem o vestibular da UERJ, afinal a instituição é uma das maiores e melhores do país, principalmente nos cursos de Medicina e Direito. Acredito que, para o vestibulando, o melhor a fazer agora é não ficar pensando no resultado do Enem e sim focalizar na preparação deste vestibular, no qual é válido apostar todas as fichas”, ressalta a idealizadora do Escreva, a professora Elaine Antunes.

Para “desintoxicar” o aluno do formato do Enem e prepará-lo para o exame único da UERJ, a professora de Língua Portuguesa oferece algumas dicas de estudo nessa reta final até a prova, sendo elas:

1) estudar as figuras de linguagem;

2) revisar os valores semânticos dos tempos verbais;

3) não se esquecer de estudar os elementos coesivos.

As questões de Língua Portuguesa ajudam a compor o conceito do vestibular da UERJ, uma soma que pode fazer toda a diferença em cursos concorridos como Engenharia e Direito. Para ajudar a garantir bons resultados nessa etapa decisiva, o Escreva está com vagas abertas para as aulas on-line e intensivas para o vestibular UERJ 2022.

Durante todo o curso, o Escreva oferece um atendimento personalizado, permitindo assim um feedback único e individual, com dicas e orientações para cada aluno. Além da quantidade reduzida de estudantes por classe, outro diferencial da iniciativa são as aulas interdisciplinares para o Enem, por exemplo, com uma equipe multidisciplinar, composta por professores especialistas formados nas melhores universidades públicas do Rio de Janeiro, convidados para aprimorar a capacidade de contextualização e argumentação dos alunos, enriquecendo o capital cultural, algo considerado pela professora Elaine como um grande trunfo.

As próximas aulas ocorrerão entre os dias 7 de fevereiro e 17 de março, ou seja, até três dias antes do vestibular da Uerj. Serão 10 aulas on-line e ao vivo, que serão realizadas nas terças e quintas, das 18h às 19h20. Os interessados podem entrar com contato pelo WhatsApp (21) 99932-5031 ou pelo site www.cursoescreva.com.br. O curso pode ser parcelado em até três vezes de R$99.

Sobre o Escreva

O Escreva é um curso, tanto on-line quanto presencial, que oferece aulas de Redação com temas contextualizados. As aulas multidisciplinares, com professores de Direitos, Sociologia, Geografia entre outros, ajudam os estudantes a aprimorarem o processo argumentativo, garantindo uma redação com qualidade e maior possibilidade de sucesso no vestibular.

Escreva

Projeto UERJ

Pacote com 10 aulas on-line ao vivo

Aulas: terças e quintas, das 18h às 19h20

Período: de 7 de fevereiro a 17 de março de 2022

Valor: 3 parcelas de R$99,00 Matrícula pelo site: https://cursoescreva.com

Contato WhatsApp: (21) 99932-5031

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*