Alerj quer apoiar mais iniciativas de Instituições Federais no combate à Covid-19

As Comissões da Alerj de Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Waldeck Carneiro; de Educação, presidida pelo deputado Flávio Serafini; e de Trabalho, presidida pela deputada Mônica Francisco; promoverão hoje (26/04), às 10h, por videoconferência, a Audiência Pública “Universidades Públicas e Institutos Federais sediados no RJ: contribuições no combate à pandemia”. O evento terá transmissão pela TV Alerj no YouTube.

Participarão do debate os reitores da UERJ, Ricardo Lodi; da UENF, Raul Palácio; da UEZO, Maria Cristina de Assis; da UFRJ, Denise de Assis; do IFRJ, Rafael Almada; e do IFF, Jefferson Manhães; entre outros convidados de instituições, entidades, coletivos, alunos e sindicatos.

De acordo com o deputado Waldeck, o objetivo da audiência é dialogar mais de perto com os projetos e iniciativas que vem sendo tomadas pelas instituições federais. “Projetos de inovação tecnológica, pesquisas e estudos são feitos por pesquisadores, nestes locais, para o combate à pandemia.

A perspectiva é a de que a Alerj possa, estudando esses diferentes projetos, ampliar seu esforço de apoio à produção científica e tecnológica no Rio de Janeiro voltada para o enfrentamento à Covid-19, assim como foi feito em parceria com a Coppe-UFRJ para produção de mil respiradores.

Modificamos a lei do Fundo Especial da Assembleia justamente para que haja apoio a órgãos federais situados no Estado, caso das universidades e institutos”, afirmou o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj.

Deputado Waldeck Carneiro

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*