Alerj destinará verba ao projeto Segurança Presente

Boa notícia para a segurança. O presidente da ABIH-RJ e SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, comemorou o que considera ser uma grande conquista para a segurança turística: investimentos na ampliação do Segurança Presente.

A Alerj vai doar R$ 150 milhões de seu orçamento anual para o Governo do Estado para investimentos na ampliação do Programa Segurança Presente.  O valor é oriundo de economia orçamentária e vai auxiliar na expansão nos bairros do Rio e na Baixada Fluminense.

“O programa Segurança Presente foi uma grande conquista para o Rio de Janeiro e, não somente precisa ser mantido, como tem todo potencial para ser expandido. A hotelaria esteve à frente deste pleito, junto ao deputado Carlo Caiado, inclusive demandando a expansão do projeto para a Barra da Tijuca, que é um grande polo turístico e abriga, também, a rede hoteleira mais moderna do país”, comemorou Alfredo Lopes.

Segundo o presidente da Casa, Deputado André Ceciliano, nos próximos dois anos, a Alerj vai custear a contratação de mais de três mil policiais militares e civis, a compra de 30 novos blindados compactos, além de financiar reformas em quatro unidades do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil.

O Deputado Carlo Caiado, um dos grandes defensores da expansão do Programa Segurança Presente, comemorou o reforço da verba: “Fundamental que todos estejamos comprometidos em buscar melhorias para o estado. Precisamos garantir a implantação e permanência desses programas de segurança”, destacou o Deputado.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*