Ações de sustentabilidade serão apresentadas a representantes europeus no Rio de Janeiro

Foto: JohannaWallace / Pixabay

O Programa Praia Circular, implementado pela União Europeia em parceria com a Riotur e a Orla Rio, que tem o objetivo de desenvolver o turismo sustentável nas praias da cidade, será apresentado nesta quarta-feira (03/05) a representantes europeus que estarão na cidade para conferir de perto as iniciativas de economia que a União Europeia está desenvolvendo no município.

O Comissário Europeu do Meio Ambiente, Oceanos e Pesca, Virginijus Sinkevicius e o Embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez irão conhecer de perto as ações implementadas pelo programa, a partir das 16h, entre os postos 3 e 4 em Copacabana, com foco na redução do consumo de plásticos nas praias. Entre as iniciativas, está a instalação da máquina com gestão inteligente e que fornece água potável e gelada a R$ 1 (500 ml) para incentivar a redução do uso de garrafas pet. 

Praia Circular

Lançado em março deste ano, o programa é resultado de um trabalho conjunto entre União Europeia, por meio do Programa Plásticos Circulares nas Américas (CPAP), Riotur e Orla Rio. Nos últimos meses, o Praia Circular vem desenvolvendo uma série de ações de informação e capacitação com os estabelecimentos comerciais do entorno. O objetivo é engajar todos parceiros, inclusive quem trabalha nas areias, para que adotem boas práticas e novos modelos de negócios, com base na redução do uso e na substituição dos plásticos.

Os representantes da União Europeia estarão no Rio também para o lançamento da iniciativa União Europeia-Brasil: Soluções para a Economia Circular, agenda com foco em sustentabilidade e que vai rodar algumas das principais capitais com o objetivo de fortalecer a troca de experiências com a instituição e a articulação dos setores público, privado e entidades financeiras na busca por maiores oportunidades de investimentos no Brasil.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*