A Graduação em administração da PUC-Rio foi atualizada e ganhou Hotsite

Curso oferece mapa curricular, formação ambidestra e opção de múltiplas trajetórias. Inscrições vão até dia 28

O Departamento de Administração da PUC-Rio, acaba de lançar um hotsite da Graduação em Administração. O objetivo é dar visibilidade ao importante trabalho de atualização do mapa curricular do curso. O hotsite pode ser acessado através do link: https://administracao.iag.puc-rio.br/.

A Graduação segue as premissas da interdisciplinaridade, com formação plural e humanística; da contemporaneidade, com o uso de novas lentes para abordar problemas complexos e atuais; o pensar digital, com novas formas de se relacionar e gerar valor; e o da aprendizagem significativa, com flexibilidade e aprendizagem ativa baseada em problemas reais.

O mundo VUCA (volatile, uncertain, complex, ambiguous), repleto de volatilidade, incertezas, complexidades e ambiguidades provenientes das transformações tecnológicas, econômicas e sociais, mostra que os alunos do curso precisam lidar com a preocupação com o desequilíbrio socioambiental mundial, a transformação digital acelerada com novos e desafiadores caminhos, a interdependência entre soluções e problemas globais trazida pela globalização e com as polarizações ideológicas com grandes impactos políticos, econômicos e sociais.

“Um dos principais diferenciais do curso é a formação ambidestra, que traz matérias práticas de empreendedorismo e administração, que focam na prática, com suportes teóricos e ferramental consistentes, desenvolvem competências empreendedoras, intraempreendedoras, de gestão e de consultoria organizacional, promovem uma experiência interdisciplinar, fomentam a geração de soluções inovadoras para problemas complexos da sociedade e das organizações e, auxilia na orientação para encontrar e cocriar a melhor trajetória pelas ênfases da graduação. São cinco ênfases para escolher: Marketing, Finanças, Gestão de Pessoas e Processos, Estratégia e Gestão em Ambiente Digital”, explica a Coordenadora do Curso, Professora Sandra Regina.

Além do mapa curricular, o curso apresenta um programa de mentoria que desenvolve o autoconhecimento, orienta a escolha das ênfases e guia os alunos por suas trajetórias como estudante e profissional; times autônomos (squads), que incentiva o desenvolvimento de projetos reais de empreendedorismo social, com a formação de times autônomos e mistos, com alunos de diferentes períodos e cursos; e portfólio de projetos, que dá visibilidade para as competências desenvolvidas nos projetos práticos, sendo um diferencial na empregabilidade, antes mesmo do primeiro estágio.

As inscrições vão até dia 28 de setembro e podem ser feitas através do link: http://www.puc-rio.br/vestibular/202012/index.html . O ingresso se dará pela classificação nas provas do Vestibular 2021, que acontecerão em ambiente on-line; do aproveitamento das notas do ENEM, edições entre 2015 e 2019 ou do aproveitamento do resultado do candidato em um dos Exames Internacionais, Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*