A atriz e modelo Alessandra Libanê conta como venceu o bullying

A atriz e modelo Alessandra dos Santos Araújo, conhecida pelo nome artístico Alessandra Libanê, conta como resistiu ao bullying na Pré adolescência até chegar na adolescência

Ela conta que se achava uma criança linda, porém sofreu muito na escola por causa da sua aparência acima do peso e os seus dentes separados. Ir para a escola era sinônimo de angústia, tristeza e frustração, porque sabia que lá teria um tratamento ruim pelos colegas de sala de aula que faziam brincadeiras ofensivas como chamá-la de baleia, gorda, barril, entre outros.

Acabava havendo discussões, muito choro e a sua mãe tinha que ir frequentemente à escola para conversar com Diretores e Professores. Cansada de ser tratada diferente, colocou na cabeça que tinha que mostrar outras qualidades, já que era a gorda da sala, e colocou como objetivo destacar-se pela inteligência – e assim aconteceu, era a melhor aluna da sala de aula, amada pelos professores, tinha as maiores notas, recebeu o certificado de honra ao mérito emitido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal por ter tirado a maior nota na avaliação feita com alunos de todas as escolas do DF.

Ganhou da escola como prêmio, ingressos para assistir jogos da copa do mundo, entretanto nada adiantava com relação aos colegas que ainda continuavam fazendo o bullying e o seu sofrimento interno não tinha fim.

Chegando na pré-adolescência, entre os 11 e 12 anos, e ela ainda acima do peso, afinal a maioria das pessoas nessa fase ou são muito gordas ou muito magras, ela começou a se cuidar e ter uma alimentação mais saudável, pediu ajuda à família e ao seu tio Carlos Alexandre, que é educador físico.

Além disso, sempre foi uma garota de muita fé em Deus, e sempre ia à igreja, e em uma dessas idas, a palavra de Deus tocou no seu coração de uma forma muito inesperada,e dali em diante ela passou a se amar, e não se ofender ou abaixar a cabeça por causa do bullying, afinal, ser gordo não é defeito, ser magro também não, a verdadeira beleza deve vir de dentro e não devemos ficar tentando provar algo para ser aceito na sociedade.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*