Além das peças em alfaiataria clássica com um toque moderno, a parceria também apresenta itens exclusivos de decoração
A Riachuelo, uma das principais varejistas de moda do país, acaba de anunciar o lançamento de uma coleção exclusiva em parceria com a Missinclof, marca reconhecida por design sofisticado, descomplicado e com muita atenção aos detalhes.
A união entre a arte e a moda foi o ponto de partida para a criação da collab que tem o Surrealismo como inspiração. A parceria representa a essência das marcas, combinando o design e a elegância natural de Missinclof, com a expertise e o DNA democrático da Riachuelo, resultando em peças que traduzem o estilo contemporâneo e sofisticado das consumidoras brasileiras, sem abrir mão do conforto e praticidade no dia a dia.
A alfaiataria, especialidade da Label, se transforma, desconstruindo- se em peças versáteis produzidas em matérias-primas de diferentes texturas como canelados, tricôs e tecidos matelados, transformando o uso em uma verdadeira experiência sensorial. Também em destaque, o Xadrez, estampa best-seller da Missinclof, aparece revisitado em tons terrosos e fio tinto. O tule aparece em blusas de mangas longas, trazendo fluidez e leveza para a coleção.
Para além das roupas, a parceria traz uma linha de itens para a Casa Riachuelo, com artigos em cerâmica pintados à mão. A coleção conta com guardanapos, porta-vela, abajur, vaso, aromatizador, entre outros utensílios que destacam a assinatura da Missinclof, com destaque para os itens de mesa confeccionados em fio tinto 100% algodão com acabamento em bordado.
“Com essa parceria, a Riachuelo reforça seu papel como uma plataforma que democratiza a moda no Brasil, oferecendo aos nossos clientes peças de alta qualidade e design sofisticado. Trata-se da nossa terceira collab em menos de um ano, com o objetivo de valorizar os talentos da moda nacional em um lançamento com grande visibilidade em todo o país”, explica Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.
A coleção Missinclof para Riachuelo estará disponível no e-commerce da Riachuelo a partir do dia 29/04, e em lojas físicas selecionadas a partir do dia 30/04, com opções para todos os gostos e estilos.
Sobre a Riachuelo
Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca.
Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.
Publicado 29/04/2025
Be the first to comment on "Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras"