ASbrand: Casual e Homewear em Algodão Premium

A ASbrand é uma marca que surgiu em 2020, em meio a pandemia, e carrega uma linda história de família. A marca leva as iniciais do avô da idealizadora Gabriella Rollemberg Alves, o Sr. José Alves Sobrinho. José começou a sua trajetória no ramo têxtil na cidade de Lagarto, interior de Sergipe, na década de 1940.

Inicialmente como caixeiro viajante, vendia tecidos pelo interior do estado, em cima de um burro. Conversando com outros cacheiros viajantes, descobriu que os tecidos vinham de São Paulo, e então, aos 20 anos de idade resolveu ir sozinho para a grande metrópole. A partir daí, virou sócio da empresa em que trabalhava e, posteriormente, fundou sua própria firma que se chamava Alves Sobrinho Tecidos. Nesta época, contou com a ajuda de empreendedorismo do seu filho Luiz Eduardo, e, juntamente com os outros filhos, abriram diversas lojas em Sergipe, Bahia e Alagoas. Nos anos 2000, a firma fechou. Porém, o gosto pelo puro algodão e o profundo conhecimento no ramo têxtil, ficou enraizado na família, passando de geração em geração.

“É com muito orgulho que levamos o selo e somos parceiros do movimento “Sou de Algodão”. Este lindo movimento desenvolvido pela ABRAPA em 2006, busca unir todos os agentes da cadeia produtiva do algodão, que vai desde o homem do campo ao consumidor final. Nossas peças carregam este selo, pois, além de partilharmos dos mesmos valores, nossas peças são certificadas 100% algodão.” – diz Gabriella Rollemberg.

A marca apoia o uso responsável de fibra naturais, valorizando a mão de obra e apoiando o consumo consciente. Eles querem levar cuidado, menor impacto e responsabilidade. A ideia é resgatar tecidos que eram usualmente utilizados nos anos 50, 60 e 80, retratando um Glamour Especial.

“Trabalhamos com tecidos difíceis de se encontrar no mercado, como por exemplo, ana ruga, fustãozinho, piquet, linho, fio tinto, tricoline e outros. Tecidos finos e elegantes, mas que acabaram sendo esquecidos com o “Boom” das lojas de departamentos, shopping centers e produtos chineses. Nossas peças, além da qualidade e conforto que carregam, são clássicas, atemporais e extremamente versáteis.”

Com a pandemia, a necessidade de passar mais tempo em casa passou a predominar, e com isto, a ASbrand quer mostrar que não devemos nos desleixar, e sim, aproveitar o novo cenário para nos cuidarmos e com isso vestir um pijama confortável, que eleve a autoestima e que desperte um momento especial para todos da família. As Tags da marca são plantáveis e se transformam em lindas flores. Imagina se cada pessoa que compra, faz uma plantação? As compras podem ser feitas através do Direct do Instagram ou pelo whatsapp. O site da loja está em construção. 

Gabriella Rollemberg Alves com um dos seus pijamas
 Sr. José Alves com sua esposa Altair Romero, nos anos 50, em Recife, em uma de suas viagens para compra de tecidos

ASbrand

@asbrand__

Facebook

Telefone: 71 999751604 (whatsapp)

www.asbrand.com.br

 asbrand2020@yahoo.com

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*