Por Robson Renan
Parece que a bruxa anda solta para as agremiações da terra de Araribória (Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Sossego). Na manhã de ontem, dia 16 de maio, a fábrica de carnaval da azul e branca de Niterói localizada na zona portuária do Rio (área que conta também com barracões de outras agremiações) foi tomada pelo fogo.

As perdas foram grandes e ao menos três alegorias foram completamente comprometidas, porém a acessoria de imprensa da escola afirmou em nota não ter tido vítimas e lamenta bastante o ocorrido.

NOTA OFICIAL
A diretoria do GRES Acadêmicos do Sossego informa que na manhã de sábado (16), um incêndio de grande proporção atingiu o barracão de alegorias da escola, destruindo grande parte do que se encontrava no local.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiro, que passava pelo local, conteve as chamas que queimaram totalmente as três alegorias que a escola utilizou no Carnaval 2020. Segundo populares que circulavam pela localidade, o incêndio começou por volta das 10h da manhã.
A agremiação ressalta que não houve vítimas e lamenta o ocorrido, e embora ainda não se tenha uma precisão de todo prejuízo, estima-se que o valor gire em torno de R$200 mil. A diretoria informa, ainda, que câmeras de segurança do local serão entregues às autoridades.
HUGO JUNIOR
Presidente
VIRADOURO:
Há menos de um mês atrás o mesmo aconteceu com a coirmã do grupo Especial, campeã do último carnaval, Unidos do Viradouro, na ocasião o fogo se alastrou pelo terceiro andar do barracão da escola na Cidade do Samba e segundo o diretor de carnaval Dudu Falcão, a escola perdeu também um carro inteiro e metade de um tripé, além de outros prejuízos (entre eles o troféu do vice campeonato de 2019 comprometido pelo incêndio) a exemplo do que foi divulgado em nota pelo presidente Marcelinho Calil em suas redes sociais.
Muitas agremiações sensibilizadas com a situação postaram notas de solidariedade à Acadêmicos do Sossego, que desfilará em 2021 com o enredo ” Visões Xamânicas” que será desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.
A equipe Setor Um – Jornal do Estado do Rio lamenta profundamente o acontecimento e deseja força a azul e branco de Niterói.
Be the first to comment on "Será que a bruxa está solta? Agremiações de Niterói sofrem com incêndios e acumulam prejuízos"